ÓLEO DE LAVANDA PARA BELEZA

O óleo de lavanda é muito usado na aromaterapia, ele tem muitas funções, e muitas propriedades, na parte da saúde ele ajuda pois tem muitos nutrientes O óleo de lavanda é extraído das flores bonitas, lavanda perfumadas através do processo de destilação a vapor. A planta de lavanda é inerente nas regiões do Mediterrâneo e Norte da África. Ela cresce em pedra e habitats ensolarados. Ele também pode ser encontrado no Estados Unidos, Europa do Sul e da Austrália.
Literalmente, as flores foram acrescentadas pelos antigos gregos, persas e romanos a água do banho, a fim de limpar a sua pele. A palavra de lavanda foi derivada da palavra latina “lavare”, que significa lavar. Foi utilizado com a finalidade de cura na Europa e na Grécia, enquanto foi usada como um desodorante natural na Europa medieval e renascentista. A lavanda foi usada no século 17 em Londres, durante a grande praga.
As pessoas amarravam estas flores ao redor da cintura como uma crença de que ela iria defender contra Peste Negra. Óleo de lavanda é de cor amarelo-pálido, verde-amarelo ou incolor com uma fragrância levemente amadeirado e doce. O óleo essencial de lavanda é capaz de eliminar a tensão nervosa, aumentar a circulação sanguínea, curar problemas respiratórios, higienizar a pele e couro cabeludo e acalmar a dor. Existe muitas formas de se usar o óleo de lavanda e ele ajuda em todas as áreas, na saúde, na pele, no cabelo.  

Imagem relacionada

Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde.

1. Benefícios do óleo de lavanda Serve Como Repelente de mosquito: Este óleo essencial ajuda a repelir os insetos, como muriçocas, traças e mosquitos. Na pele exposta deve ser aplicado um pouco de óleo de lavanda, a fim de impedir as mordidas. No caso de uma mordida de inseto também diminui a dor e irritação. A planta de lavanda se plantadas em torno das portas e janelas é capaz de restringir a entrada de insetos.

2. Benefícios do óleo de lavanda Para Dores de cabeça: Muitas pessoas no mundo estão sofrendo de enxaqueca e dores de cabeça tensionais. De acordo com uma nova pesquisa médica, o óleo de lavanda é uma cura natural para estes problemas. De acordo com o estudo de pessoas da European Journal of Neurology, a dor devido a dores de cabeça de enxaqueca foi reduzida quando o óleo de lavanda foi inalado durante 15 minutos.
Para o tratamento de dores de cabeça, a mistura de óleo de lavanda e óleo de hortelã-pimenta deve ser esfregado sobre a parte de trás do pescoço.

3. Benefícios do óleo de lavanda Para o Sono: O óleo essencial de lavanda trata insônia, promovendo o sono. Os pacientes mais velhos têm a regularidade do sono quando o óleo essencial é colocado sobre os travesseiros. A medicina moderna diz que problemas de sono podem ser resolvidos com óleo de lavanda, devido ao seu efeito relaxante.
4. Benefícios do óleo de lavanda Para Câncer: De acordo com uma pesquisa, o óleo de lavanda mostrou que impede a ocorrência de câncer da mama em ratinhos. Isso pode indicar que o óleo de lavanda tem a capacidade de lutar contra o câncer e efeitos cancerígenos.
5. Benefícios do óleo de lavanda Pra Dores de ouvido: A inflamação devido às dores de ouvido pode ser reduzida se as poucas gotas de óleo de lavanda morna são massageadas ao redor, atrás das orelhas e ao lado do pescoço debaixo do queixo.

Benefícios do Óleo de Lavanda Para pele

óleo essencial de lavanda é um dos óleos essenciais mais usados por conta de sua delicadeza e por não ser irritante para a pele. Tem ainda propriedades calmantes e relaxantes. O óleo essencial de lavanda é o símbolo da aromaterapia e não tem contraindicações (com exceção de algum tipo de alergia específica relacionada a essa planta).

Acne

1. Benefícios do óleo de lavanda para acne Com o auxílio de um cotonete, pinge umas 2 gotinhas no cotonete e passe diretamente na acne. Repita o processo 2 vezes ao dia.
2. Para peles secas e irritadas. Coloque a quantidade de hidratante na sua mão que for usar na pele, pingue duas gotinhas do óleo essencial de lavanda, misture e passe na pele.
3.Queimaduras solares ou irritações na pele: 10 gotas de óleo essencial de lavanda em 10 ml de água gelada, e borrifo no local. O alívio é imediato. Pode-se substituir a água gelada por óleo de amêndoas.
Se você quiser pode fazer uma mascara facial usando óleo de lavanda, você vai precisar de uma colher de iogurte natural, uma de açúcar e seis gotas de óleo de lavanda, misture tudo e deixe no rosto por meias hora, em seguida lave normalmente para potencializar o efeito coloque na mão um pouco do seu creme facial junto com duas gotinhas do óleo de lavanda e passe suavemente voce sentirá a pele macia e aveludada.

Benefícios do Óleo de Lavanda Para os cabelos

1.Queda de cabelo: Separe 5 ml de um óleo vegetal de sua preferência e acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture bem e passe no couro cabeludo massageando bem. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.
2.Para o crescimento dos cabelos:  Você precisa tomar 10 gotas de óleo de lavanda, 10 gotas de óleo de alecrim, 5 gotas de óleo de manjericão e 4 onças de óleo de jojoba. Misture bem todos esses óleos e armazene-os em uma garrafa escura. Use-os  regularmente para o couro cabeludo e massagem de cabelo. Isso é muito eficaz em alisar o cabelo e impulsionar o crescimento do cabelo. Certifique-se de agitar bem o frasco  antes de cada utilização. Se você quiser pode pingar algumas gotinhas de óleo de lavanda do seu shampoo para agir durante a lavagem e no creme de hidratação se a hidratação for reconstrutora. 
Como fazer o óleo de lavanda
Se na sua casa você tiver o privilégio de ter vaso de lavanda ou um jardim de lavanda você terá o privilégio de fazer essa receita, mais se não tiver compre alguns brotos secos, 
Corte os galhos de lavanda junto com as flores, em segmentos de 15 centímetros ou maiores. As folhas e os novos galhos podem ser usados para infundir óleo, assim como as flores. Porém, os galhos grossos perto da base devem ser evitados.Você pode usar as flores mais cheirosas ou os botões. 
Imagem intitulada Make Lavender Oil Step 1

Você pode querer pegar mais lavanda do que achar necessário. Então, se o óleo criado não for forte o suficiente para seu gosto, não será preciso esperar para secar uma nova porção de lavanda.

Permita que a lavanda seque. Se você estiver usando lavanda fresca, seque-a primeiro para aumentar seu aroma e minimizar a chance de o óleo ficar rançoso. Amarre o broto com elásticos ou barbantes e pendure-o em um lugar seco e quente. Expô-lo à luz solar irá secar a lavanda mais agilmente, mas poderia destruir um pouco dos óleos aromáticos do mesmo. A lavanda fresca pode demorar duas semanas para se secar completamente. Alguns criadores de óleo secam a lavanda por apenas um ou três dias, até deixá-la enrugada, mas não “crocante”. Isso reduz a probabilidade de estragos, mas não a elimina.
Despedace a lavanda usando mãos limpas, ou corte-a usando qualquer objeto pesado e limpo para expor sua fragrância. Se estiver usando botões, abra-os com uma faca ou com dedos. Coloque-as num pote limpo.

Lave suas mãos e o pote primeiro caso ambos estejam sujos. Seque muito bem antes de deixar que a lavanda entre em contato com qualquer um dos dois. A água interfere com a infusão.

Despeje qualquer óleo sem-aroma (ou com pouco aroma) no pote, cobrindo completamente a lavanda mais deixando 2.5 centímetros de espaço no topo para permitir a expansão. Óleo de amêndoas, azeite de oliva e óleo de açafrão são comumente usados com esse propósito, ainda que você possa desejar sentir o cheiro dos mesmos primeiro e evitar garrafas com odor forte, que poderiam minar o aroma da lavanda.
Deixe a lavanda descansando se você tiver tempo e luz do sol. Cubra bem o pote e deixe a mistura descansando em lugar ensolarado. É mais provável que demore 48 horas para que qualquer aroma notável apareça, e é típico que o óleo tenha de ser deixado sozinho por três ou seis semanas. Se você não tiver sol ou tempo para usar esse método, prossiga para o próximo passo.

Se você não tiver tempo ou luz solar, aqueça o óleo cuidadosamente. Uma alternativa mais rápida ao método do descanso no sol é aquecer o óleo e a lavanda em banho-maria ou panela elétrica por 2-5 horas, mantendo uma temperatura estável de 100-120°F (38-49°C). Isso é apenas recomendado se você tiver um termômetro de cozinha e uma fonte de calor baixo bem controlado. O calor excessivo pode afetar o aroma e a longevidade do óleo.

Coe o óleo. Deixe um pedaço de musselina ou de papel-queijeiro sobre uma tigela e despeje a mistura de óleo e ervas sobre o mesmo. Descarte as flores e outros pedaços de lavanda na compostagem ou no jardim.

Repita o processo se desejar fortalecer o óleo. O mesmo óleo pode ser recolocado no pote e receber um novo lote de lavanda seca. Como descrito acima, deixe o óleo num lugar ensolarado, ou aqueça-o em temperaturas baixas, para criar uma infusão mais forte. Isso pode ser repetido por até oito vezes se você quiser um óleo poderoso. 

Adicione algumas gotas de Vitamina E (opcional). A Vitamina E pode ser adicionada ao final da infusão para aumentar a longevidade do óleo. Isso é recomendado caso você não tenha um lugar escuro e frio para guardar o óleo, ou se ele já for velho ou possuir validade curta. Misture algumas gotas de óleo de Vitamina E, ou abra uma cápsula contendo a Vitamina e despeje o conteúdo dela na mistura.
Guarde seu óleo numa garrafa ou num pote. Pegue a musselina e esprema o material para extrair o máximo de óleo que puder para uma tigela ou copo medida. Transfira isso para uma garrafa ou pote feito de vidro escuro ou plástico opaco para evitar a exposição exagerada à luz, que pode acabar com o aroma. A vida útil do óleo com infusão de lavanda depende do tipo e do frescor do óleo utilizado. Porém, ele tipicamente dura meses se for mantido em local seco e escuro.

Espero que tenha gostado da postagem é diferente mais é útil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 TIPOS DE MULHERES QUE HOMENS AMAM

COISAS QUE HOMENS ACHAM SEXY NUMA MULHER

FENG SHUI NO SALAO DE BELEZA