FENG SHUI NO SALAO DE BELEZA

Se você acredita no feng shui e é cabeleireiro é importante aplicar o feng shui em seu salão de beleza, pois assim tudo dará certo, e seus clientes aumentarão. De acordo com o Feng Shui, existem cinco elementos: o fogo, a terra, o metal, a água e a madeira.

Estes elementos estão representados por diferentes cores e cada uma tem o seu significado.
Ao utilizar estes elementos e suas cores específicas, os donos de salões de beleza podem atrair o público alvo desejado para o seu estabelecimento e desta forma aumentar o seu resultado.
Geralmente pessoas que se identificam com as cores: vermelha e pink são movidas pelo elemento fogo, pois são cores quentes que traduzem paixão, amor, alto astral e etc.
Estas cores estão indicadas para salões que estejam em busca de clientela mais alternativa, despojada, do tipo que irá tingir os cabelos de cores bem vibrantes e optar por cortes mais radicais. O elemento fogo evoca o sentimento da paixão, da criatividade e da intensidade, porém as cores pertencentes a ele devem ser usadas com cautela. O excesso das cores pertencentes a este elemento faz com que o cliente se sinta impaciente, elétrico e angustiado, além do que também podem interferir no trabalho e astral dos funcionários do salão. Elas não precisam estar necessariamente presentes na pintura da parede, elas podem estar nas cores das cadeiras ou nos acessórios utilizados pelo salão, por exemplo.

O elemento terra está presente nas cores: laranja, marrom, amarela e etc., e atrairá pessoas resistentes a mudanças. O salão de beleza que utilizar estas cores estará atraindo clientes com perfil conservador e que com certeza não estarão à procura de mudanças radicais em seu visual. É super-recomendável usar as cores presentes no elemento terra em salões de beleza, porque promove um sentido de um negócio contínuo, confiança, cuidado e etc.
Estas cores podem simplesmente ser usadas em pisos ou móveis de madeira, as paredes podem ter cores claras e neutras, isso criará um ambiente confortável, relaxante, aconchegante, porém moderno.
O elemento metal está presente nas cores: brancas, platina, prata, ouro e etc.



Estas cores atrairão pessoas importantes e com algum poder aquisitivo.

Espere uma equipe de funcionários atualizados, dedicados e comprometidos e clientes que exijam qualidade e serviço eficiente, mas que em contra partida serão sempre leais ao seu salão.

O elemento água é representado pelas cores: preta, azul escuro, roxo e etc.

Estas cores atrairão pessoas com estilo mais clássico atraídas pelo belo (elegância) e que não se importam com as tendências e o modismo.

O elemento madeira é representado principalmente pela cor: verde.

Esta cor atrai clientes mais objetivos e atarefados, que se preocupam com o visual, mas de uma forma mais prática, que facilite o seu dia-dia. Nada de cortes que necessitem de acessórios complicados. São clientes que procuram o salão na hora do almoço e que gostam de ser atendidos prontamente.


1) Vermelho - amor, paixão, calor, poder, guerra e etc;

2) Pink (cor-de-rosa) - doce, agradável, romance, delicado e etc;

3) Amarelo - felicidade, alegria e etc;

4) Ouro - extravagância, brilho, tradição e etc;

5) Laranja - energia, calor, mudança, entusiasmo e etc;

6) Azul - forte, calmo, inteligente, confiança, lealdade e etc;

7) Roxo - luxo, mistério, magia e etc;

8) Verde - crescimento, saúde, harmonia e etc;

9) Preto - conservador, misterioso, sofisticado e etc;

10) Cinza - formal, conservador, sofisticado e etc;

11) Prata - glamuroso, rico, tecnologia e etc;

12) Branco - pureza, inocência, leveza e etc;

13) Marrom - introspectivo, singelo e etc;

14) Bege - conservador, relaxado e etc.

Lembramos que para o seu salão ser bem sucedido é importante que ele tenha os cinco elementos presentes no ambiente, e como já dito, não é necessário pintar cada parede do salão de uma cor, é preciso tentar aliar todos os elementos e suas cores em partes diferentes do estabelecimento.
Segue uma dica:

- As paredes podem ser brancas – elemento metal;

- O chão pode ser preto – elemento água;

- As cadeiras podem ter o acento vermelho com detalhes em prata –elementos fogo e metal;

- A parede da recepção pode ter a cor laranja ou amarela – elemento terra;

- O elemento madeira pode ser conseguido com a cor verde das plantas.

• Fontes de água são boas, porque a água é um elemento de cura. Mas cuidado: fontes muito grandes podem desequilibrar o ambiente. O ideal é usar para uma área de 10 m2 uma fonte de, no máximo, um litro.
• A pintura das paredes deve sempre ter um aspecto de que foi feita recentemente.
• A entrada do salão deve estar sempre limpa.
Em contrapartida, há algumas coisas que devem ser evitadas:
• Jamais guarde coisas sem utilidade. Elas acumulam energia ruim e impossibilitam a entrada de novas energias.
• Evite plantas como comigo-ninguém-pode e espada-de-são -jorge na frente do salão. Elas cortam energias boas e ruins.
• Não coloque objetos pontiagudos no ambiente, pois eles atrapalham a energia
Cromoterapia
A cromoterapia é a ciência que utiliza as cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia nas pessoas e nos
ambientes. Confira abaixo o resultado de um estudo realizado pelo portal Bemzen, que considerou os efeitos das cores na decoração de ambientes.
Amarelo
Muito usado para esquentar e iluminar áreas escuras. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas, pode incomodar por causa da incidência de luz.
Azul
Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade.
Branco
Um ambiente todo branco pode trazer calma e prazer para algumas pessoas e frieza, tristeza e impessoalidade para outras, além de passar uma sensação de limpeza.
Laranja
Lembra sabores agradáveis e estimula o apetite. Pode ser usado em uma só parede, em tons bem suaves. Em nuances mais escuras, sugere estabilidade.
Lilás e violeta
Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Utilizados de maneira monocromática, podem cansar.
Verde
É uma cor muito usada. Quando aplicada no chão, lembra a natureza. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.
Vermelho Muita atenção em seu uso, já que, por ser uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo quando aparece em excesso. Em pequenas doses, traz um ar de glamour e exotismo.
Rosa É uma cor feminina. Quando harmonizamos os ambientes com o Feng Shui e notamos controvérsias ou incompatibilidades no relacionamento do casal, ele representa a delicadeza e a beleza feminina, no ambiente do salão ele traz delicadeza.
Imagem relacionada

Imagem relacionada


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 TIPOS DE MULHERES QUE HOMENS AMAM

COISAS QUE HOMENS ACHAM SEXY NUMA MULHER