COMO TER UM SORRISO PERFEITO



Se você é daquelas que não aceita sorriso amarelo, dentes feios e mal cuidados essa postagem foi feita para você. Ter um sorriso bonito tem muitas vantagens, na saúde evita doenças como cáries, tártaros e gengivites... Mais na área profissional como muita gente diz é o cartão de visita para se ter e manter o emprego de seus sonhos, na vida pessoal o sorriso lindo ajuda na auto estima, você deve se aceitar como é seja você magra, gorda, alta baixa, não importa como somos, temos que aceitar nós como somos, mais a falta do sorriso já é demais é algo que ninguém está aceitando, a não ser uma pessoa muito confiante que esmo sem dente não está nem ai e sorri, essa auto confiança é importante ter sim, com certeza, mais o assunto se trata de sorriso perfeito. Quando temos um sorriso perfeito dá gosto de olhar no espelho, quando não temos o sorriso lindo, muita gente nem se atreve a se olhar no espelho, porque a falta do sorriso gera baixa autoestima, já aquelas pessoas confiantes esse problema não afeta muito, mais mesmo assim quando temos o sorriso perfeito muda tudo até aquela pessoa que não tem o dente na boca e não se importa de sorrir, imagina essa pessoa que é confiante da noite para o dia receber um presente e esse presente for prótese dentária? Sua autoconfiança e autoestima aumentam para 100%, por isso na vida pessoal não só ficamos com autoestima alta mais o sorriso lindo nos ajuda a ser mais sexy e atraente, já na vida amorosa o sorriso lindo ajuda a manter o parceiro do seu lado muito tempo, lógico que quando amamos devemos aceitar a pessoa como é, mais as coisas têm limites, se você tiver intimo do seu parceiro vai ter dia que na cara do parceiro você vai dizer que ele está com mau hálito e deve cuidar dos dentes, isso não é questão de estar com a pessoa pela aparência e sim você quer cuidar da pessoa, quer o bem dela, pois quem ama cuida, a mesma coisa se você ver a pessoa sorrir e não tiver todos os dentes, você vai dar aquele toque para a pessoa se cuidar melhor. Resumindo, o sorriso lindo ajuda em todas as áreas, e ajuda a você se sentir poderosa.

Imagem relacionada

As atrizes da televisão e do cinema, na verdade, não só as mulheres, os homens também, nos fazem invejar os seus sorrisos perfeitos. Cada vez que abrimos uma revista, lá estão eles, sorrindo para nós com dentes que parecem mais uma obra de arte do que naturais. Porém, nem sempre basta uma mãozinha de Deus e pronto, nascemos com dentes invejáveis. Para chegar a ter um sorriso de capa de revista é preciso uma boa higiene bucal e para completar, em alguns casos, uma ajuda de aparelhos dentais, uma boa limpeza e para completar um clareamento.

Ter um sorriso perfeito não é um privilégio de quem trabalha em televisão. Qualquer pessoa, disposta em alguns casos a gastar um pouco mais com os dentes, pode ter esse sorriso lindo e contagiante. Neste caso, não é uma questão “natural” e sim de quanto você pode ou está disposto a gastar. Um sorriso perfeito não é somente ter os dentes branquinhos, aliás, dentes brancos demais ficam muito artificiais. Muitas pessoas acabam pecando pelo exagero e ao invés de conseguirem um sorriso perfeito e natural, ficam com uma boca artificial. E não é só a cor que dá uma boa aparência, a integração e a proporção entre os elementos orofaciais, isto é, a parte onde se encontram gengiva, lábios, curvatura de abertura da boca e dentes, deve estar em perfeita harmonia. Tudo deve ser alinhado e isso é levado em conta para julgar se um sorriso é perfeito ou não. Sem falar, que a aparência da boca conta muito na beleza do rosto.
Um belo sorriso faz com que a pessoa se sinta bela, acredite em si mesma, melhora também a alto estima. Nada como poder sorrir e mostrar todos os dentes. E mais do que nunca a estética bucal está sendo valorizada no conjunto da beleza tanto masculina quanto feminina.
    Para ter o sorriso perfeito basta:
Escovar os dentes corretamente: não crie o problema, corte o mal pela raiz, a higiene bucal feita do modo correto evitará cáries e outros problemas causados por bactérias. Para ter o sorriso perfeito comece escovando os dentes de maneira correta. E para não errar: não escove os dentes com força para não retirar o esmalte deles. O movimento correto para a limpeza é de varredura com a escova de dente partindo da gengiva até chegar a extremidade dos dentes. Depois de retirar todo os resto de comida, faça de novo o movimento da varredura, mas, dessa vez, na parte interna dos dentes. Os dentes devem ser escovados sempre 10 minutos depois de qualquer refeição.
Use o Fio Dental: Não basta escovar os dentes se você quer tê-los saudáveis e um sorriso bonito. O fio dental deverá ser usado pelo menos 1 vez ao dia, de preferência antes de dormir. Ele consegue remover aquilo que a sua escova não consegue, a placa bacteriana que fica instalada entre os dentes. Quando ela não é retirada, pode ficar dura e acaba formando o tártaro, aquela coisa um pouco amarelada que fica sobre os dentes e tem uma aparência horrível.
Alimentação: o que você come também tem a ver com a beleza e conservação dos seus dentes. Se você faz uma dieta saudável, com certeza os seu sorriso será mais saudável. Consumir muito açúcar e determinadas bebidas aumentam a formação de placas bacterianas, que aos poucos vão destruindo o esmalte do dente. Comer em menor quantidade e reduzir a ingestão de alimentos já ajuda bastante. Alimentos como queijo, iogurte natural, frutas e verduras contribuem para a saúde dos dentes. Junte o útil ao agradável, sorriso perfeito e peso ideal.
Clareamento: se os dentes estão com manchas é bom ir ao dentista para fazer uma boa limpeza. Normalmente, ela será suficiente para deixá-los melhor. Hoje em dia também é possível fazer um clareamento usando um creme dental próprio para isso. Aquelas marquinhas deixadas pelos alimentos com certeza desaparecerão.
Visite o Dentista: não deixe de marcar uma consulta pelo menos 2 vezes ao ano com o seu dentista para fazer um controle ou para uma limpeza e clareamento. Ele também poderá te indicar o melhor creme dental e a escova de dente ideal. Por falar em escova, não use sem prazo de validade, depois de 3 meses, troque-a.
Resolva os Problemas o Quanto Antes: se você percebe que está com uma cárie, não 
espere que ela aumente para ir ao dentista. Quanto antes você faz o tratamento melhor!

Resultado de imagem para sorriso lindo

Já imaginou você sorrir sem os dentes?
Nesse caso não temos dúvidas! A presença de dentes é essencial para um sorriso perfeito!
Pare para pensar: quando você não tem um dente e aparece a falha em seu sorriso, você provavelmente irá perder toda sua credibilidade. Digo isso, pois a ausência de um elemento dentário gera a sensação de menosprezo com a saúde, “relaxamento”.
Sem falar em todos os problemas dentários e articulares que podem acontecer pela falta de um dente apenas .
Na internet encontramos algumas montagens de fotos engraçadas de pessoas famosas sorrindo sem os dentes, claramente podemos ver como a presença dos dentes fazem falta.
Aqui vamos citar os principais tipos de tratamento dentários para se conseguir um sorriso perfeito e harmônico.

Faceta de porcelana
Quando se pensa em estética logo se pensa em faceta de porcelana nos dentes. As facetas têm sido usadas com sucesso ao longo do tempo e possibilitam um enorme ganho estético nos dentes.
Elas são pequenos fragmentos de cerâmica que são adaptados na região frontal dos dentes superiores anteriores.
Temos um texto em nosso blog que fala mais detalhes sobre esse tratamento.
Lente de contato dental
Atualmente são a nova moda nos consultórios dentários.
Têm o mesmo principio das facetas, porém são planejadas para desgastar a menor quantidade de estrutura dos dentes, ou seja, elas são “coladas” praticamente sobre o dente íntegro.
São muito usadas para fechamentos de espaço entre os dentes.
Clareamento dental
O clareamento dos dentes é um procedimento simples que pode melhorar rapidamente seu sorriso.
No caso de ter todos os dentes sem nenhum problema, um simples branqueamento leva a uma melhora significativa dos elementos dentários.
Ter um sorriso perfeito com dentes desalinhados não é possível.
Atualmente temos a ortodontia clássica com o uso de brackets , mas também temos o invisalign que possibilita a movimentação dos dentes usando um aparelho mais confortável e estético.
Implante dentário
Como dito anteriormente, não há possibilidade de ter um sorriso bonito sem os dentes.
O implante dentário devolve a capacidade de mastigação e a estética para pessoas que perderam algum elemento dentário.
Assim, você pode voltar a sorrir com segurança.
Novamente, temos um texto completo explicando todos os detalhes sobre Implantes Dentais.
Reabilitação Oral
A reabilitação oral é a soma de todas os tratamentos citados acima.
Existem muitos casos, onde temos que realizar uma série de procedimentos para se conseguir chegar ao belo sorriso.
Resultado de imagem para sorriso lindo de homem

A magia do sorriso
O que existe de mais importante no sorriso que você dá a alguém é a transmissão de uma sensação de companhia. Dessa forma, parece que o outro não está sozinho no “formigueiro” de gente que vai e vem nas ruas de uma grande cidade. Caso a pessoa devolva o sorriso, também deixamos de estar sozinhos.
Muitas conversas com pessoas que não conhecemos começam com uma troca de sorrisos. Essa também é uma parte da magia; outra parte é a sensação de bem estar que um sorriso pode causar, e também é muito importante naqueles momentos em que precisamos acompanhar alguém que está sofrendo.
Muitas vezes, quando as palavras não são suficientes para dizer o que se sente, um sorriso pode resolver a situação. O sorriso é capaz de comunicar que você está ali para ajudar aquele que sofre em seu momento de dor. O sorriso é contagioso e faz com que o outro se esqueça, mesmo que por um breve momento, da dor que sente e sorria por um instante.
Sorrir para as pessoas é algo muito afetivo e podemos fazê-lo para nos desconectar da rotina diária. O sorriso leva embora toda a negatividade dos problemas e muda nosso ponto de vista; é como se ele mudasse os polos de negativos para positivos.
Anime-se a sorrir livremente em seu dia a dia. Você verá que os resultados serão infalíveis e realmente mágicos. Sorria para o padeiro, para o caixa do supermercado, para o motorista do ônibus e para quem sentar ao seu lado no trajeto até o trabalho. Você perceberá que o sorriso é causador de boas emoções e que contagia a todos ao seu redor.Espero que tenham gostado dessa postagem, boa sorte.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 TIPOS DE MULHERES QUE HOMENS AMAM

COISAS QUE HOMENS ACHAM SEXY NUMA MULHER

FENG SHUI NO SALAO DE BELEZA